13 de junho de 2012

Convite: Inauguração da Exposição Fotográfica "Abrace essas Dez!"


No dia 15 de junho, sexta agora, como parte da Agenda oficial da Rio +20 acontecerá a inauguração da exposição das  fotos premiadas no concurso organizado em parceria com a Associação de Fotógrafos da Natureza -  Afnatura no âmbito da  Campanha "Abrace essas Dez, Defenda toda as Espécies ameaçadas de Extinção. Haverá fala de alguns pesquisadores, para cada espécie.

O evento contará com a presença de alunos de várias escolas, que participarão no dia de uma oficina de confecção de animais da fauna brasileira, utilizando materiais reciclados, bem como um coral formado com os presentes. A convite da ONG Ecoatlântica, o ator Marcos Frota levará um grupo pequeno de atores do elenco da peça de sua autoria sobre os muriquis, que está em cartaz na Quinta da Boa Vista. As oficinas com as crianças comecará às 9hs, a fala do secretário do ambiente Carlos Minc será às 10hs e o fechamento do evento será às 12 hs.Será oferecido um coquetel.

A exposição ficará dois meses no Espaço do Inea (Encontro das Águas) e contará com atividades  lúdicas voltadas para a questão da extinção de espécies nos fins de semana.

Notícias relacionadas:


 




NOVA EXPOSIÇÃO NO ENCONTRO DAS ÁGUAS É VISTA POR MAIS DE 1500 PESSOAS 

EM APENAS 15 DIAS. 
Ascom/Inea - Gabrielle Campos 
06/ 07/ 2012. 
Fotografia de Desconhecido






















A mostra fotográfica “Abrace essas Dez” da Secretaria Estadual do Ambiente e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) já foi vista por mais de 1500 pessoas em apenas quinze dias desde a inauguração, na Rio+20, no espaço do ambiente, Encontro das Águas, zona sul do Rio de Janeiro.

A exposição que reúne fotografias das dez espécies mais ameaçadas de extinção 
no Estado também foi vista por 25 estudantes do 5º ano da Escola Municipal Julia Lopes da Comunidade Pacificada dos Prazeres, Santa Teresa, na quarta-feira (04/07). Além da exposição às crianças participaram das atividades lúdicas relacionadas a iniciativas pela preservação desses animais.

O Espaço do Ambiente, administrado pelo Inea, tem como objetivo oferecer educação ambiental, e tem recebido inúmeras visitas e atualmente conta com a mostra fotográfica Abrace essas Dez que ficará em cartaz por dois meses. As dez espécies que vivem na Mata Atlântica sob maior risco de extinção são a preguiça-de-coleira; formigueiro-do-litoral; lagarto-branco-da-areia; muriqui; jacutinga; cágado-do-paraíba; boto-cinza; tatu-canastra; mico-leão-dourado e surubim-do-paraíba. 

Encontro das Águas - Espaço do AmbienteEndereço: Av. Borges de Medeiros n°. 1444, Lagoa (ao lado do Parque dos Patins)
 
Fotografia de Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua contribuição ou opinião sobre a postagem acima:
* ruim
** razoável
*** boa
**** muito boa
***** excelente