25 de setembro de 2012

MPF realiza audiência pública para debater esterilização de grandes felinos

Evento acontece dia 27 de setembro na sede da Procuradoria da República no Rio de Janeiro




O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro realiza, no dia 27 de setembro, audiência pública buscando soluções para o problema da esterilização de grandes felinos exóticos existentes no país. A esterilização de animais como leões e tigres foi determinada pela instrução normativa nº 13, de 6 de dezembro de 2010, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).



Foram convidados para a audiência representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária, o diretor técnico da Fundação Jardim Zoológico da Cidade do Rio de Janeiro, o diretor presidente da Fundação Parque Zoológico de São Paulo, o gerente executivo da Fundação Hermann Weege – Zoo Pomerode, além de veterinários, adestradores, entre outros com interesse no tema.



Os interessados em se manifestar durante a audiência deverão se cadastrar previamente na sede da Procuradoria da República no Rio de Janeiro (Av. Nilo Peçanha, 31/sala 710 - Centro - Rio de Janeiro/RJ), entre 14h e 18h, até o dia 26 de setembro.


A audiência pública foi convocada pelos procuradores da República Ana Paula Ribeiro Rodrigues, Maurício Andreiuolo, Renato Machado e pela procuradora regional da República Anaiva Oberst Cordovil.



O evento será realizado a partir das 14h no auditório da Procuradoria (Av. Nilo Peçanha, 3/sala 606 - Centro - Rio de Janeiro/RJ).




Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio de Janeiro
(21) 3971-9460/9488
www.twitter.com.br/mpf_prrj 

Fonte: Sítio da Internet do Ministério Público Federal/ Procuradoria da República no Rio de Janeiro <http://www.prrj.mpf.gov.br/noticias/noticia_corpo.php?idNoticia=1153>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua contribuição ou opinião sobre a postagem acima:
* ruim
** razoável
*** boa
**** muito boa
***** excelente