8 de janeiro de 2013

SOS Xerém!!


Clique nas imagens para aumentar.







Funcionários do Inea estão recolhendo doações para as vitímas das chuvas em Xerém/RJ.

A SEA/Inea vai promover uma ação de recolhimento de donativos para doação aos municípios atingidos pelas fortes chuvas na Baixada Fluminense, na madrugada de quinta-feira (03/01). Em todo o Estado, há 2.465 pessoas desalojadas e 706 desabrigadas por causa das chuvas.

Diante da tragédia que afeta milhares de famílias, torna-se fundamental uma mobilização solidária para ajudar as pessoas a reconstruírem as suas vidas desfeitas. Portanto, quem quiser doar água, alimentos não perecíveis (feijão, arroz, óleo, macarrão), fraldas, artigos de higiene pessoal, enxoval de cama (lençol, cobertor) e roupa será bem-vindo.

As doações para as vítimas humanas podem ser entregues na Gecom (Gerência de Comunicação) no prédio do Inea: Av. Venezuela, 110/Sala 203 - Saúde - Rio de Janeiro/RJ. Contato para maiores informações: Felipe, no telefone 2334-9444 (manhã).




Fonte: WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal.


Na Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas estão sendo recebidas doações aos animais não-humanos, que também são vítimas da inundação. Entre os itens mais úteis estão: ração úmida para gatos, vermífugo, spray prata, água oxigenada, gaze, algodão, seringas e potes para ração. Também são necessários os remédios Capstar, Ivermectina injetável (uso veterinário) ou comprimido (uso humano), Benzetacil e Terramicina injetáveis de longa duração. 

As doações podem ser entregues no prédio do Inea, sala 315 (Geuso, 1ª entrada à esquerda) ou em Duque de Caxias. Contato: Priscila Diniz, celular 7662-0214 e perfil  www.facebook.com/priscila.d.b.a

Em Xerém já estão atuando grupos e voluntários fazendo o resgate e prestando assistência aos animais e protetores locais, sendo que muitos voluntários estão se deslocando da capital para Xerém para auxiliar a mitigar as consequências desse desastre ambiental. Neste sábado, dia 12/01/13, a partir das 10h, haverá um mutirão "SOS ANIMAIS DE XERÉM". Ponto de encontro será próximo  à  Igreja da Praça Mantiquira, Estrada Rio d´Ouro, 11 - Xerém - Duque de Caxias/RJ. 





Para mais detalhes, visite o link Como agir em situações de emergência (WSPA Brasil).

Veja também: 
Fatos e Fotos: SOS Animais de Xerém ( Blog Fauna do Rio),
SOS Animais de Xerém/Duque de Caxias/RJ (Blog Gentileza Vegana),
Jogos on-line sobre resgate de animais (WSPA América Latina).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua contribuição ou opinião sobre a postagem acima:
* ruim
** razoável
*** boa
**** muito boa
***** excelente