30 de agosto de 2013

AvistarRio e Livre Luz acontecem neste fim de semana no Jardim Botânico



Nos dias 31 de agosto (sábado) e 1º de setembro (domingo), o Livre Luz e o AvistarRio preenchem o espaço cultural do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (Rua Jardim Botânico, 1.008). Os dois eventos se uniram e agora nos brindam com uma profusão de fotografias de natureza e debates sobre observação de aves e meio ambiente. Também haverá uma programação especial para as crianças, o AvistarKids, com peça de teatro, contação de história e oficina de brinquedos (que serão feitos com gaiolas apreendidas). Todas as atividades são gratuitas.

O evento é uma realização da Associação de Fotógrafos da Natureza (Afnatura), do AvistarBrasil (maior encontro de Observadores de Aves e amantes da natureza da América Latina) e do Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (Inea), em parceria com o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico, com o Clube de Observadores de Aves (COA-RJ) e com a Associação de Amigos do Jardim Botânico (AAJB).

A abertura ao público acontecerá no sábado, dia 31 de agosto, às 9h, no Teatro Tom Jobim, quando será apresentada a projeção de fotos Livre Luz da Afnatura  que comemora neste evento 4 anos de existência. Às 9h30, o fotógrafo Haroldo Palo Jr., que tem trabalhos utilizados por diversas instituições mundiais de preservação ambiental, falará sobre Fotografia de Natureza.

A partir das 11h, começa o ciclo de palestras no Galpão das Artes, situado em frente ao Teatro Tom Jobim. Mas, para quem acorda cedo, Henrique Rajão fará um Passeio de Observação de Aves, às 8h. Ainda no sábado, será inaugurada, no Centro de Visitantes do Jardim Botânico, a exposição “Brasil, Mitos e Lendas”, do fotógrafo da natureza Gustavo Pedro.

No domingo, a primeira palestra, às 10h, será sobre Fotografia de Paisagem, com Príamo Melo, da Afnatura. Também neste dia, tem atividades começando às 8h, como, Gravação de Sons, com Juan Pablo Culasso. O workshop sobre Tratamento de Imagens, com Gabriel Mello, será realizado às 14h, no Lago das Tartarugas.

A palestra de encerramento do evento, acontecerá às 16h, no Galpão das Artes. Cristian Dimitrius, renomado cinegrafista e fotógrafo brasileiro, e apresentador do quadro Domingão Aventura, do Programa do Faustão, falará sobre Vida Selvagem e Imagens da Natureza.

A programação completa do evento pode ser vista em: http://www.avistarbrasil.com.br/index.php/programa


Contatos:

Gustavo Pedro – 9999-9889
presidente da Afnatura

Patrícia Rocha – 9295-3186
assessora de imprensa da Afnatura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua contribuição ou opinião sobre a postagem acima:
* ruim
** razoável
*** boa
**** muito boa
***** excelente