7 de outubro de 2013

“Arte com Reciclagem” no Parque Estadual da Serra da Concórdia


07/10/2013
O Parque Estadual da Serra da Concórdia (PESC) promoveu, no último dia 26 de setembro, com o apoio da Gerência de Educação Ambiental do INEA e dos agentes ambientais de Guaratiba, a oficina intitulada “Arte com Reciclagem”.
A equipe utilizou materiais recicláveis, como garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas, para transformar em pulseiras, porta-trecos, flores e mosaicos. Além disso, foi realizada uma atividade chamada “Como um pássaro na gaiola”, onde os participantes ficavam por alguns minutos dentro de uma gaiola, e depois descreviam a sensação de ficar aprisionados como um pássaro.
 A oficina contou com a participação de escolas e artesãos do entorno do parque e consolidou o trabalho de educação ambiental que a unidade tem realizado para a formação de cidadãos mais conscientes.
Além dessas oficinas, foi realizado também o plantio de mudas na unidade, ações de comemoração do Dia da Árvore e apresentação de Teatro e Cinema no próprio Parque.
Segundo os técnicos da Unidade de Conservação, o trabalho com as escolas e com a comunidade tem sido bastante produtivo e enriquecedor, não só para os participantes como também para toda equipe da UC.
O Pesc protege 804 ha de Floresta Estacional Semidecidual (muda de feição conforme a estação do ano, com a queda parcial das folhas), com altitudes que variam entre 400m e 935m e é um dos últimos e significativos fragmentos florestais do Vale do Paraíba, com reconhecimento internacional pela Unesco como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua contribuição ou opinião sobre a postagem acima:
* ruim
** razoável
*** boa
**** muito boa
***** excelente