24 de abril de 2014

Aniversário do Parque Estadual do Desengano



No último domingo (13/4), o - PED comemorou seu 44º aniversário. Pela importância da data, nada mais justo que fazer uma grande comemoração para o mais antigo parque estadual do Rio de Janeiro. Foram três dias de diversas atividades que contaram com a presença das principais lideranças de Santa Maria Madalena, Campos dos Goytacazes e São Fidélis, municípios que estão inseridos nos domínios do parque.
A celebração começou na sexta-feira (11/4), com a presença do CIEP 273 - Graciano Carrielo Filho e da Escola Estadual Municipalizada Geraldo Lima Garcia, que juntos levaram 255 alunos e 16 professores. Ao longo do dia, a equipe do parque apresentou palestras no auditório, pescaria ecológica, ascensão em corda, jogos interativos, visita guiada na trilha da Cássia, vôlei, feira de trocas, slack-line (corda-bamba) e shows com bandas de músicas locais. Estas atividades aconteceram nos três dias de festejos.
No dia 12, sábado, outras atrações foram acrescentadas à programação. Os moradores locais fizeram um passeio ecológico na trilha do Poço do Padre, região da Morumbeca dos Marreiros, no interior do parque. As viaturas do parque e da Educação Ambiental do INEA deram o apoio logístico e a seguranças aos participantes. Já na manhã de domingo (13/4), foi realizada a solenidade de encerramento das comemorações do aniversário, na sede do parque, no Horto Florestal Santos Lima, em Santa Maria Madalena. A cerimônia teve a presença de várias autoridades e do público em geral.

Os dias de festa do aniversário do parque serviram para a união das principais lideranças locais que, juntas, darão mais força em favor do parque e do meio ambiente.

Fonte: Inea/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua contribuição ou opinião sobre a postagem acima:
* ruim
** razoável
*** boa
**** muito boa
***** excelente