3 de abril de 2024

 Publicado pelo Inea folheto educativo "Pelo Fim do Tráfico de Animais Silvestres"


Foi publicado pelo Instituto Estadual do Ambiente - Inea, do Rio de Janeiro, um folheto explicativo sobre o combate ao crime de Tráfico de Animais Silvestres. Esta é uma publicação da Gerência de Fauna - Gerfau, pertencente à Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas - Dirbape, e já está sendo distribuída para impressão e divulgação pelas Unidades de Conservação e demais interessados do Inea em atividades educativas e para informação de turistas e da população em geral.

O texto simples e conciso explica os malefícios do tráfico de animais silvestres para as vítimas diretas (os animais silvestres), para o ambiente e para o comprador dos animais traficados. Também explica sobre a legislação pertinente ao tema, como denunciar crimes contra a fauna e quais as atitudes positivas que podem ajudar a proteger a fauna.

Os representantes dos órgãos e instituições interessados deverão enviar as logomarcas em arquivo de imagem de alta resolução. O arquivo digital finalizado será enviado, por email, aos solicitantes, para que realizem a impressão dos folhetos às suas expensas, assim como, a sua divulgação entre a população local.

Conheça e divulgue o folheto:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua contribuição ou opinião sobre a postagem acima:
* ruim
** razoável
*** boa
**** muito boa
***** excelente