28 de junho de 2012

OPERAÇÃO DO INEA NA ILHA GRANDE RESULTA EM APREENSÕES E PRISÃO


26/06/2012
 
Ascom/Inea - Gabrielle Campos




Animais e material apreendidos.


Uma espingarda calibre 32 com farta munição, dois trinca-ferros (Saltator similis), apito para atrair aves silvestres e várias armadilhas foram apreendidos por técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) no domingo, 24/06, na comunidade de Matariz, Ilha Grande, local inserido na APA de Tamoios, administrado pelo Inea.

A ação, que contou com uma embarcação do Parque Estadual da Ilha Grande (Peig), resultou na captura de um dos criminosos que foi encaminhado a 166° Delegacia da Polícia Civil de Angra dos Reis e preso por crime ambiental (caça e cativeiro de animais silvestres) e porte de arma ilegal. O infrator também foi autuado pelo Inea.

Local do flagrante.



Com o apoio de técnicos do Parque Estadual da Pedra Branca a operação foi executada obedecendo a um cronograma que visa ao combate dos principais crimes ambientais no Parque Estadual da Ilha Grande e seu entorno. As ações, que poderão ocorrer em qualquer horário, contará com o fator surpresa como uma das estratégias adotadas pela fiscalização do Inea.

Fonte: Sítio oficial do Inea http://www.inea.rj.gov.br/.

Mais informações no Informativo Peig: <http://www.inea.rj.gov.br/news_peig/news_07.html>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua contribuição ou opinião sobre a postagem acima:
* ruim
** razoável
*** boa
**** muito boa
***** excelente