4 de setembro de 2013

A Mata Atlântica é Aqui - Exposição Itinerante do Cidadão Atuante


Data de inclusão - 03/09/2013
A Gerência de Educação Ambiental (GEAM) participou nos dias 29, 30 e 31 de agosto do projeto A Mata Atlântica é Aqui - Exposição Itinerante do Cidadão Atuante, com a Fundação SOS Mata Atlântica no Parque Municipal de Petrópolis – Itaipava, com a oficina Teatro de Bonecos da Mata Atlântica, produzida pela Companhia Articulação.
Durante as atividades, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre algumas das espécies que vivem neste bioma e correm risco de extinção. Os bonecos animados por diferentes técnicas de manipulação (marionete, técnica de varas e pantan) foram o mico-leão-dourado, o tamanduá-mirim, o tucano-de-bico-preto e a palmeira-jussara. As crianças aprenderam enquanto brincavam e produziam histórias sobre os seres. 
O Inea participou ainda com a equipe da Superintendência Regional do Piabanha, que realizou diversas atividades de pintura e brincadeiras com as crianças, com o objetivo sensibilizar os pequenos sobre a importância da conservação da Mata Atlântica. 









Fonte: Gerência de Comunicação do Inea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua contribuição ou opinião sobre a postagem acima:
* ruim
** razoável
*** boa
**** muito boa
***** excelente