3 de setembro de 2013

Campanha de qualidade do ar no Parque Estadual da Pedra Branca


Data de inclusão -30/08/2013
Em comemoração ao “Dia Interamericano de Qualidade do Ar”, 9 de agosto, alunos e professores da Escola Vicente Licínio Cardoso, situada na área portuária do Rio de Janeiro  participaram da visita ao Parque Estadual da Pedra Branca.
A campanha teve a orientação dos funcionários do parque como a bióloga Eloína Catraio, a pedagoga Marília de Carvalho, e dos guardas-parques Lucas Giolito e Diogo Pereira.
Entre as atividades destacam-se a caminhada na trilha ecológica, visita à cachoeira, ao sistema de captação de água, exposição de fauna e flora, oficina de neutralização de carbono e plantio de mudas de árvores.
As estagiárias da GEAR Gabriela Cortes Sá e Laisa Molleson realizaram uma oficina para o cálculo da emissão de CO2 pelo ônibus rodoviário disponibilizado pela Fetranspor durante o trajeto da escola até o parque, tendo como finalidade realizar a neutralização do carbono por meio do plantio de árvores oriundas da Mata Atlântica, como forma de sensibilizar os alunos e mitigar a poluição veicular gerada.
Segundo a coordenadora técnica da campanha Rosane Botello, iniciativas como estas possibilitam aos jovens estudantes respirar ar puro, estar em contato com a natureza e se sentir parte dela, incentivando-os a preservar o ambiente e zelar pela qualidade do ar.
Fonte: Gerência de Comunicação do Inea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua contribuição ou opinião sobre a postagem acima:
* ruim
** razoável
*** boa
**** muito boa
***** excelente