14 de setembro de 2012

Publicado pelo Inea folheto educativo sobre o combate ao Tráfico de Animais Silvestres



Baixe AQUI o exemplar em formato pdf.

Foi publicado pelo Instituto Estadual do Ambiente - Inea, do Rio de Janeiro, um folheto explicativo sobre o combate ao crime de Tráfico de Animais Silvestres. Esta é a primeira publicação da Gerência de Fauna - Gefau, pertencente à Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas - Dibap, e já está sendo distribuída para uso das Unidades de Conservação e Superintendências do Inea em atividades educativas e para informação de turistas e da população em geral.

O texto simples e conciso explica os malefícios do tráfico de animais silvestres para as vítimas diretas (os animais silvestres), para o ambiente e para o comprador dos animais traficados. Também explica sobre a legislação pertinente ao tema, sobre as estatísticas desse crime, como denunciar crimes contra a fauna e quais as atitudes positivas que podem ajudar a proteger a fauna.


Com o objetivo de difundir esse combate e informar um número ainda maior de pessoas, o Inea disponibiliza às prefeituras e outras instituições interessadas, a possibilidade de incluírem sua logomarca, na forma de apoio, no folheto para futura distribuição em seus Municípios. Aqueles interessados devem encaminhar ao Inea, para o endereço eletrônico gefau.rj@gmail.com, um pedido formal, incluindo a logomarca da instituição que, se autorizada, será inserida na arte do folheto.

Os representantes dos órgãos e instituições interessados deverão enviar as logomarcas em arquivo de imagem de alta resolução. O arquivo digital finalizado será enviado, por email, aos solicitantes, para que realizem a impressão dos folhetos às suas expensas, assim como, a sua divulgação entre a população local.



Conheça e divulgue o folheto:








4 comentários:

  1. O Governo do Estado deveria gastar o dinheiro de publicidade para fazer essas divulgações de cunho educacional, não para fazer campanha para o governador.

    ResponderExcluir

Dê sua contribuição ou opinião sobre a postagem acima:
* ruim
** razoável
*** boa
**** muito boa
***** excelente